domingo, 16 de setembro de 2007

O que importa é como você caminha através do fogo

Eu quero viajar.
Seja pela estrada, seja pelas palavras.
Só não quero mais essa rotina, essa forma quadrada de se viver e escrever.
É uma fórmula que nos obrigam a seguir a risca.Prefiro conviver com pessoas sarcásticas, que não sejam convencionais e muito menos um estereotipo da minha geração.
O jornalismo informativo já não me atrai. Maçante e repetitivo. Quando a noticia muda a fórmula é a mesma.
Eu não quero viver assim e muito menos escrever.
Rock, cinema e cerveja. Rodeado de amigos. Utopia.
Não quero que minha vida seja como um lide. Sempre cheia de “porquês”.
Pé na estrada sem rumo, sem destino.
Amar mais, pois é impossível dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse?
Quando velho, que minha vida seja apenas ereções, ejaculações e exibicionismos.
É apenas sonho, mas às vezes é melhor sonhar do que ficar acordado.
Pode parecer meio clichê, mas olhe para o lado, e veja o quão clichê é sua vida nesse exato momento.
Porque no fim o importante é como você caminha através do fogo.

*cuidado pra não queimar, caso contrário, você pode e deve gritar.

7 comentários:

Daniella Cornachione disse...

Hey, Nacim!
Posso apostar qual tenha sido uma fonte de inspiração para vc escrever esse texto?
On the road, Jack Kerouac! Errei? haha
Pois é, pé na estrada Nacilius, tô lendo por indicação sua e realmente daqui a pouco me unirei à turma de Bob Dylan e fugirei daqui! haha

E quanto às suas críticas ao jornalismo informativo, devo concordar, o que me interessa a técnica? No momento, nada...

bjaoo, continue postando!

Anônimo disse...

adorei o texto, neicim. é por aí mesmo: pra que fazer o que todo mundo já faz? se todo mundo faz, não cabe a nós repetir. não dá pra lidar bem com o lide... é mais fácil lidar com o sonho. parabéns pelo texto, discípulo de ferlinghetti:

e estou perpetuamente a espera
do grande e indelével poema
e estou à espera
pelo último longo êxtase desleixado
e estou perpetuamente a espera
que os fugidios amantes da Ânfora Grega
consigam finalmente agarrar-se
e enlaçar-se
e estou à espera
perpetuamente e para sempre
de um renascimento do maravilhoso

Anônimo disse...

Pé na estrada!

Aprendizes de jornalista unidos no combate ao indesejado LIDE.

O LIDE do falso paradoxo! O LIDE da impessoalidade! O LIDE que nos aprisiona! O LIDE que busca os "porquês" que, na verdade, não existem. O LIDE que nos coloca em crise! O LIDE que a gente não quer!

Vamos destruí-lo, Ná! JUNTOS! Antes que ele destrua a gente!

Então, peguemos nossos narizes de cera e PÉ NA ESTRADA!

Beijão, menino! Cuide-se! Eu disse...CUIDE-SE!

Diógenes disse...

Boa.

eu fujo ao convencional e ao estereótipo de nossa geração? :D

Haiuhoieuhoiae

abraxux

Unknown disse...

Oii nacim...
não vou elogiar seu texto, bons escritores já possuem o ego inflado por demasiado, e bons criticos elogiam com sutileza!

so pra constar quer fugir? enche o tanque do fusca veio e vamu da um passeio, mais sabe oq é o mais engraçado, não dá pra ir muito longe pq não dá pra fugir de nós msm e por algum motivo a consiencia é sempre péssima compania.... ela gosta de "porquês"
e tb pouco importa o tanque do fusca é pequeno msm!! mais da pra chegar até ubatuba...
bjussss

Unknown disse...

ta afiado.. gostei do texto.

saudades de vc. beeeejo cabeçao.

Ju Biscalquin disse...

Sempre haverá o lide que parece não se queimar nem com o fogo mais atroz...
Muito me agrada saber que tem gente que, ainda nesse mundo, ainda sob os efeitos desse jornalismo, nada 'contra a correnteza' ou 'caminha através do fogo', enfim, como queria chamar...
Estamos do mesmo lado!

Saudações!